Prazo para o empregador doméstico entregar a DIRF 2020 está terminando

Prazo para o empregador doméstico entregar a DIRF 2020 está terminando

Empregador que não apresentar o documento no prazo terá de pagar multa e poderá cair na malha fina

DIRF 2020

A DIRF 2020 deverá ser apresentada até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 28 de fevereiro de 2020 pelo empregador doméstico. O prazo está terminando e é importante que o patrão não deixe para a última hora, pois pode ocorrer muitos acessos e sobrecarregar o programa na hora de registrar e enviar as informações pertinentes.

Quem precisa entregar a DIRF 2020?

O empregador doméstico que reteve Imposto de Renda na Fonte (IRRF) em pelo menos um pagamento feito ao seu trabalhador no ano-base de 2019 (Pagamento de Salário, Férias, 13º Salário ou Rescisão). E o empregador que tenha pagado a sua empregada a partir de R$ 28.559,70 durante o período de 2019.

Saiba o que é a DIRF.

Ainda não entreguei a DIRF 2020, o que devo fazer?

O empregador doméstico precisa baixar os programas: Programa Gerador da DIRF (PGD) e o ReceitaNet, ambos no site da Receita Federal.

A Doméstica Legal recomenda que o empregador baixe o programa com antecedência para se familiarizar com os recursos, além de preparar a documentação com calma. É importante destacar que o recibo só será gravado após a validação, o programa não tolera erros na declaração.

E se eu perder o prazo de entrega, o que acontece?

O último dia para entregar a DIRF 2020 é 28 de fevereiro, e a falta de entrega, entrega incorreta ou emissão de algum tipo de informação faz com que o empregador fique sujeito às penalidades previstas na lei.

A multa aplicada para os contribuintes que não enviarem a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte no prazo será de 2% ao mês-calendário ou fração. O valor será calculado sobre o montante de imposto de renda informado na declaração, mesmo que esteja integralmente pago, limitado a 20%.

É importante lembrar que a multa mínima aplicada será de R$ 200,00 para pessoa física, e poderá ser reduzida: em 50% quando a declaração for apresentada após o prazo e antes de qualquer procedimento de ofício; e em 25% se houver a apresentação da declaração no prazo definido na intimação.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos