Foi notificado pela Receita Federal? A Doméstica Legal pode te ajudar!

Foi notificado pela Receita Federal? A Doméstica Legal pode te ajudar!

Entenda o motivo da notificação e como resolver essa situação de forma segura e com confiança

Receita Federal

Anualmente, os empregadores e empregadas domésticas que se enquadram nas regras para declaração de imposto de renda, precisam redobrar a atenção durante esse processo. E um problema que vem sendo recorrente para os empregadores domésticos é receber uma notificação da Receita Federal de inscrição de débitos em dívida ativa da União.

 

Por que o empregador doméstico recebe esse documento?

É de extrema importância que o empregador doméstico forneça ao eSocial todos os dados solicitados de forma correta para evitar riscos. Sabemos que esse processo é burocrático demais e estamos aqui para ajuda através de nossos consultores que realizam todas as operações no eSocial para o empregador.

Uma vez que os dados são passados ao eSocial, ele se comunica de forma automática com a Receita Federal, e se houver erros, é nessa hora que o problema começa. Ao declarar o Imposto de Renda e os gastos com a empregada doméstica, o sistema da Receita confere toas as informações. Caso encontre alguma divergência nos dados, é acusado pelo sistema na hora da entrega e o empregador recebe imediatamente uma notificação para regularizar a situação.

 

O que o empregador não deve fazer?

O empregador não deve pagar a guia emitida pela Receita Federal, mas, sim, verificar a pendência no sistema do eSocial e pagar através do DAE, de acordo com a orientação da Receita Federal.

 

O que o empregador doméstico pode fazer para resolver o problema?

Achou tudo isso complicado? Pois é mesmo! Por isso estamos aqui, para te auxiliar em todo esse processo. Primeiro de tudo: recebeu a notificação? Nos procure de imediato que iremos identificar o problema e te diremos como solucioná-lo de forma que você empregador, não corra riscos com a justiça do trabalho e mantenha todas suas obrigações em dia.

Para falar conosco, basta clicar aqui e nos chamar no Whatsapp através do ícone no canto inferior direito. Estamos prontos para te ajudar a resolver essa situação!

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos