RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Empregador doméstico precisa entregar informe de rendimento do empregado

Empregador doméstico precisa entregar informe de rendimento do empregado

O documento é utilizado pelo trabalhador para declarar o Imposto de Renda como pessoa física

O início de um novo ano traz sempre muitas obrigações a serem cumpridas pelo empregador doméstico, e o Imposto de Renda é uma delas. Mas, para que o preenchimento seja feito de forma adequada, o empregador precisa fornecer ao empregado o Informe de Rendimento. É importante destacar que todos os empregadores domésticos têm obrigação legal de entregar o informe.

No documento estarão descritos todos os valores pagos pelo empregador durante um ano. Estes dados são fundamentais para que a Receita Federal possa fiscalizar a veracidade das declarações de cada cidadão. Este procedimento permite comparar o que os empregadores apresentam em seus informes e o que cada trabalhador declara em seu Imposto de Renda como pessoa física. Caso seja identificado alguma discordância entre as informações, o trabalhador poderá cair na malha fina e até ser acusado de sonegar imposto.

Como os empregados domésticos usarão este documento?

Os empregados irão utilizar o Informe de Rendimentos para preencher a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda. Isto é, somente empregados domésticos que tiveram renda superior a R$ 28.559,70 no ano de 2019 ou que tiveram, em algum mês, o imposto de renda descontado. O empregador tem do dia 1º de fevereiro até 30 de abril de 2020 para entregar o informe ao trabalhador.

Entrega da DIRF 2020

Além da emissão do Informe de Rendimentos, o empregador doméstico que reteve Imposto de Renda na Fonte (IRRF) em pelo menos um pagamento feito ao seu trabalhador no ano-base de 2019 (Pagamento de Salário, Férias, 13º Salário ou Rescisão), ou que tenha pago a partir de R$ 28.559,70 durante este período, deve apresentar a DIRF à Receita Federal até às 23h59min do dia 28 de fevereiro de 2020.

Clientes Doméstica Legal

Não esqueça de entregar o informe de rendimento para a sua empregada, pois ela irá usar para fazer a declaração de imposto de renda.

As informações foram úteis? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário sobre este post