Dia Internacional da Mulher: o desafio de ser mulher, dona de casa e líder durante a pandemia

Dia Internacional da Mulher: o desafio de ser mulher, dona de casa e líder durante a pandemia

ONU chama atenção para mulheres que são líderes e estão na linha de frente contra a Covid-19

Dia Internacional da Mulher

Em 2020, o Dia Internacional da Mulher era marcado por comemorações, celebrações em empresas, locais públicos, famílias reunidas, irmãs, mães e filhas. Encontros eram marcados para celebrar a importância e relevância da mulher para a sociedade como um todo. Já em 2021, a mulher precisou, mais uma vez, se reinventar diante do caos causado pela pandemia.

Líderes, mães, filhas, avós, tias, primas… todas unidas com um único propósito: cuidar da família. Muitas profissionais precisaram estar de home office, com isso, cuidar do filho, da casa e do marido enquanto comanda seu trabalho. Muitas são líderes e precisam dar conta de suas equipes; também são líderes de si mesmas e precisam trabalhar diariamente para manter a mente sã.

Outras tantas profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao Covid-19, e dedicam seus esforços aos milhares de pacientes que precisam de cuidados médicos durante esse período tão complicado que temos vivido.

“Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19”

A ONU Mulheres está promovendo o tema do Dia Internacional da Mulher como “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19”, para celebrar os enormes esforços de mulheres e meninas em todo o mundo na construção de um futuro mais igualitário e na recuperação da Covid-19.

A Doméstica Legal quer chamar a atenção feminina para a prevenção da saúde emocional, que tem sido fortemente abalada durante essa fase de isolamento – que já dura a quase 1 ano. São relatados diversos casos de mulheres que sofreram sequelas devido após se recuperarem da Covid-19, e é preciso uma rede de apoio para que todas, juntas, possam passar essa pandemia firmes e convictas que ainda existe um mundo inteiro para ser melhorado.

 

A Doméstica Legal quer parabenizar todas as mulheres que nos acompanham, seja patroa, seja doméstica, seja nossas colaboradoras, todas têm um papel fundamental em nossa sociedade. Nossa gratidão a cada uma por sua luta diária e empenho para realizar todas as tarefas que possuem e ainda dedicarem seu tempo ao que realmente importa: estar com suas famílias.

Que em 2022 possamos celebrar da maneira que quisermos, sem vírus para nos assombrar. Que possamos comemorar a vida, a vida de todas as mulheres.

 

Feliz Dia Internacional das Mulheres.

Doméstica Legal, 8 de março de 2021.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos