Dia do Homem: o patrão doméstico e sua responsabilidade com o lar

Dia do Homem: o patrão doméstico e sua responsabilidade com o lar

O dia é para celebrar todo homem doméstico, desde o patrão ao empregado, todos contribuem para manter a saúde da família

patrão doméstico

Cuidar do lar, às vezes, é uma tarefa muito difícil. Existem muitas responsabilidades que o homem da casa precisa administrar e sem ajuda, muitas vezes, acaba sobrecarregado e tendo pouco tempo para desfrutar a companhia de sua família. Hoje celebramos no Brasil o Dia dos Homens, e a Doméstica Legal quer parabenizar todos os patrões domésticos e empregados domésticos que dedicam sem tempo a servir o outro e ainda cuidam de suas casas.

 

Por que existe o Dia dos Homens no Brasil?

Anualmente o Dia dos Homens é celebrado em nosso país com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a saúde. O dia foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores sendo celebrado desde 1992.

 

Queremos celebrar o dia do homem doméstico

Sabemos que na categoria do emprego doméstico temos de um lado o patrão e do outro o empregado. Nessa profissão, temos muitos homens se dedicando a auxiliar o empregador em sua rotina diária, e até mesmo cuidando de sua família e zelando por seu lar.

Já o empregador, se dedica ao trabalho, cuidar dos filhos, dos negócios da casa e ainda precisa administrar a rotina trabalhista de seu(s) funcionário(s) doméstico.

 

Cuidar da saúde também é importante!

Também queremos chamar a sua atenção para os cuidados com a saúde. Estar em dia com as consultas médicas, exames periódicos e check-ups anuais é de extrema importância para que o seu lar esteja de pé.

Quando o pai, que também é marido, adoece, toda a casa sofre, por isso, não deixe de buscar a ajuda de um profissional anualmente para saber se a sua saúde física e mental, estão em dia.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos