As obrigações do empregador doméstico no mês de novembro

As obrigações do empregador doméstico no mês de novembro

Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação com seu empregado.

obrigações novembro

O empregador doméstico precisa dedicar parte de seu tempo para concluir as obrigações mensais para com o trabalhador doméstico. Com o encerramento do mês de outubro, é preciso atenção aos prazos para pagamentos dos encargos do eSocial, salário e o vale-transporte do empregado doméstico.

Não perca a data de pagamento destas obrigações, assim você evita multas e continua mantendo uma boa relação de harmonia com seu empregado.

 

Dia 30 de outubro, sexta-feira: pagamento do vale-transporte

 

O empregador doméstico deverá antecipar o vale-transporte no final de cada mês (até o último dia útil), referente as passagens do empregado de casa para o trabalho e vice-versa, durante os dias trabalhados no mês.

No emprego doméstico, o valor das passagens pode ser pago em dinheiro, direto ao trabalhador. Por lei, o empregado deve contribuir com 6% do valor do salário, sendo descontado em folha de pagamento.

 

Dia 7 de novembro, sábado: pagamento de salário

 

Como dia 02 é feriado, o pagamento será dia 07/11. Esta é a data limite para o pagamento do salário dos empregados domésticos referente ao mês de outubro.

A legislação prevê que o salário do trabalhador deve ser pago sempre até o 5º dia útil de cada mês. No emprego doméstico, o sábado é considerado dia útil.

 

Dia 6 de novembro, sexta-feira: pagamento da guia do eSocial

 

Esta é a data limite para o pagamento da guia do eSocial com os encargos trabalhistas referentes ao mês de outubro.

A legislação prevê que a guia do eSocial (DAE) deve ser paga até o dia 7 de cada mês. Caso a data seja no final de semana ou feriado, o pagamento deve ser antecipado para o último dia útil. É importante observar se esse dia não é feriado em sua cidade.

 

Dia 30 de novembro, segunda-feira: pagamento do 13º salário

 

Também faz parte do pagamento de novembro a primeira parcela referente ao 13º salário, que vence no dia 30. O empregador tem a opção de parcelar em duas vezes (novembro e dezembro) ou fazer o pagamento em uma única parcela – o prazo limite também é até o dia 30. É preciso atenção para não perder a data, e caso seja no final de semana ou feriado, o pagamento deve ser antecipado para último dia útil.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos